sexta-feira, dezembro 23, 2005

Como Sobreviver ao Natal (Um Manual Cretino) - Walter Carrilho

O Natal pode ser maravilhoso. Ou um porre. No seu caso provavelmente vai ser uma droga (sim, sou um cara sincero). Então tá na hora de você tomar uma atitude. Como, por exemplo, fazer com que o natal dos outros também seja uma droga. Democracia é isso aí. Preste atenção neste manual para sobreviver com alguma sanidade mental aos dias de "djingou béus".
Nada de otimismo: Você terminou o ano passado dizendo “Ano que vem eu vou ganhar mais dinheiro, vou mudar de vida, tudo vai ser melhor!” Pois bem, mas não foi. Você continua ganhando uma merreca e sua vida é a mesma m****. Tome jeito. No fim de ano, nada de ficar alimentando esperanças. Assuma que 2006 vai ser apenas mais um ano em sua vida infeliz. É melhor ser realista.
Fora Papai Noel: Papai Noel é um sacana. Você passa o ano inteiro se comportando direitinho, evitando jogar pedra em cachorro, etc. E no natal ganha aquela bermudinha ridícula. O seu vizinho, aquela peste mimada que chuta a canela das visitas, ganha um autorama. Enfim, Papai Noel é apenas um gordo bobo e injusto em um trenó puxado por renas boiolinhas. Se você vir alguém vestido como Papai Noel, bata nele. Com força.
Compras: se você não é um milionário que faz compras na Daslu, provavelmente vai ter que enfrentar a selva de vovós e titias ensandecidas atrás dos seus presentinhos em algum shopping. Todo mundo recomenda ter paciência. Nada disso! Não espere que a correria o deixe neurótico. Fique neurótico antes. Vá para as compras como quem vai pra selva: de facão na mão. Só vai ter uma camisa na prateleira daquela loja. E ela TEM que ser sua. Não tenha dó de ninguém.
Não Gaste: Todos dizem que é melhor dar do que receber. Sejamos honestos, é mentira. Você dá os melhores presentes para deixar todo mundo feliz e recebe um par de meias e um CD de novela (8 paus na barraquinha da promoção...) em troca. Não dê presentes. Não dizem que o mais importante é a boa intenção? Ok, então dê caixas de papelão CHEIAS de “boa intenção”. Aposto que todos vão a-do-rar.
Festas: reuniões de Natal são uma forma sádica de reunir pessoas que não se gostam para trocarem presentes e abraços. Você tem que fingir que realmente deseja um feliz Natal para aquele seu primo chato ou para aquele colega de trabalho que está tentando puxar o seu tapete. Vai ter que agüentar discursos chatos e um milhão de tapinhas nas costas. Só há uma forma de escapar: tomando um porre. Daqueles de dar vexame. Assim, no ano que vem todo mundo evita de te convidar. Enfim sossego! Ah, desejo a todos boas festas. De verdade. Tá bom, vocês não acreditam...ah dane-se....

2 comentários:

P. disse...

Hey!
Divertido o texto! Gosto de textos assim...
Mas apesar de tudo e eu ainda gosto do natal, e se for pros meus amigos, as vezes, eu ate prefiro dar do que receber ^^
É legal ver a reação deles com certos presentes que eu invento. Mas enfim, é isso. Bom natal para você!

Tyr Quentalë disse...

Sobrevivendo ao Natal:
O natal é apenas maravilhoso, quando você consegue sorrir no natal, mas se você apenas fica em um canto da sala, vendo todos rindo e se divertindo. Acredite, não só o manual citado pode vir a ser a sua salvação:
Nada de Otimismo: Dizem que ser Otimista, pode vir a trazer decepções? Sim, isto lá tem o seu fundo de verdade, o melhor mesmo é não acreditar em milagres natalinos. Pois aí, quando acontecer algo inesperado, como acertar na megasena sozinho, você poderá gargalhar e saber que você parará em um hospício. Se não em um lugar pior.
Papai Noel: Não é que ele seja sacana... O fato é que você tem que pensar que as renas não dão mais conta do serviço em uma era como esta. Podem dizer que as renas viajam na velocidade da luz, pois afinal, Papai Noel teria apenas um minuto para entregar todos os presentes, ou melhor, podemos alegar que ele é parente de Chronnus, aí ele para o tempo e faz todas as entregas, mas sabemos que isso também não é possível. Venhamos e convenhamos, Papai Noel são aqueles que possuem poder de compra para presentear a si mesmo ou as pessoas que estão afim de presentear.
Compras: Faça as compras antecipadas. Nunca deixe para a última hora. Ou seja, compre no carnaval os presentes que você dará no natal e esconda-os.
Não Gaste: Dê presentes apenas para aqueles que você realmente se importa e esteja preparado para não receber nada em troca, então faça o seguinte, compre um presente para você, pois ninguém melhor que você para saber o que você quer ganhar.
Festas: Uma verdadeira maratona de força de vontade, mas não faça vexame.. Se não quer passar o natal com as pessoas, simples, "fique" doente.
Boas festas Thiago! ;)