terça-feira, novembro 29, 2005

Um grito de dor, amor e solidão - Silvia Curiati

Mandei-o embora de minha vida com um grito proporcional ao amor que eu sentia, sufocado, crescente, dolorido, agudo. Um grito clamando ser abafado por um beijo de "cale a boca", por um berro grave de "não é isso", um tapa na cara de "eu te quero". Como ele nunca veio, gritei de raiva. Ódio de toda a sua apatia, por dizer "eu te amo" e ouvir quase um "sinto muito" em retorno. Como se eu fosse miojo com ovos mexidos num jantar onde ele nem fome tinha. O grito saiu atrasado, muitos meses mais tarde do que deveria. Parecia noiva escolhendo o vestido, as flores, a música, os padrinhos, para somente longos e arrastados dias depois conseguir entrar na igreja. Uma preparação cansativa mas esperançosa, da qual ele não participou por não esperar nada, não acreditar em nada e acima de tudo não me entender.Fiquei sozinha dentro de uma ilusão, achando que as palavras de um dia teriam mais validade. Levei a sério palavras sem importância e tornei-me infeliz. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos... O Pequeno Príncipe. E daí a gente também corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar. É ruim amar... Atirei seus livros e discos longe para provocar alguma reação. Não os dele, mas os que ele havia me dado. Sei lá, mesmo com dor não consigo machucá-lo. Quero e não posso. Ele não se machucaria mesmo. Só nos machucamos quando o carrasco é alguém querido demais.O grito me deixou rouca com as mãos na face e cara de espanto. Havia cruzado a ponte para chegar mais perto e fui surpreendida pelo óbvio que eu me negava ver. Acreditei demais na minha intuição, por isso grito. Fora de minha vida, vá viver a sua! Não conquiste mais ninguém, porque você tem espinhos, precisa ser carregado por mãos mais brutas e menos carinhosas para sentir-se bem. Eu sou é maluca - já me disseram. Por que quis me cativar aquele dia?Mas a intuição vem de novo e por ela eu gritei sozinha. Ele não ouviu. Mas vai obedecer à ordem de minha voz triste assim mesmo, porque é sua vontade. E isso só me faz querer gritar mais para que ele não ouça, infinitas vezes. Aquele grito que ainda abriga o sussurro de "venha me calar, por favor". Antes que seja tarde e toda palavra adormeça.

Nenhum comentário: