quinta-feira, março 23, 2006

Lost

Aquela ilha na verdade serviu de laboratório para experimentos com crianças (provavelmente militares)...Locke era uma delas, ele na verdade jé esteve na ilha mas devido a lavagem cerebral esqueceu e como já foi dito, passou a viver com familias que o adotaram. Porém, na ilha, os experimentos continuaram sendo feitos, até que algo deu errado, como por exemplo, a rebelião do sistema de segurança, que pode ter matado todos os cientistas e militares (a única coisa que não sei explicar é o que exatamente é este sistema de segurança, pode ser o mais avançado e perigoso dos experimentos dos militares). Após este ataque do sistema de segurança, as crianças e adolescentes que ficaram, se tornaram os OUTROS, que por sua vez, tiveram que se adaptar ao ambiente, o que fez com que tomassem a ilha como seu lar. Alguns ficaram perturbados (Ethan por exemplo). E as únicas formas de continuarem sua existência são: 1-Eliminando os que chegam (e sempre chegarão, pois o exército colocou a transmissão dos números no ar, que obviamente contém um padrão escondido para que causem mal-funcionamento de veículos, como barcos e aviões. Essas coordenadas atraem esses veículos para a região da ilha, onde são derrubados pelos outros, graças ao arsenal deixado pelos militares na ilha. Ou mesmo derrubados pelo sistema de segurança, que pode sentir que a ilha está sendo ameaçada.
2-Raptando todas as crianças, para serem criados por eles e como eles. Como por exemplo o bebê de Claire, e acredito eu, o Walt. Só que eles não contam que Walt tem poderes, o que pode acabar complicando as coisas para eles. A Escotilha é na verdade o laboratório subterrâneo onde as experiências eram realizadas. Acredito que Locke tem poderes para andar somente no lugar de onde se originam seus poderes. E quando estes poderes ameaçam a rotina na ilha, são tirados dele. Como o que aconteceu no episódio da morte de Boone.
Quanto aos outros tripulantes, alguns deram azar de estarem no avião, mas outros foram selecionados pelos militares, que precisam de anônimos com habilidades para tirarem a ilha das mãos dos Outros, pois o exército não teria como explicar uma operação especial que poderia custar muitas vidas em uma ilhazinha qualquer do pacífico, ainda mais para corrigir uma cagada que eles mesmos fizeram. Estes passageiros especiais são Jack, por ser um ótimo médico, Walt, por ser especial, Michael, por ser seu pai, Sayid, por ser ele próprio um militar, e em especial, Hurley e claro, o filho pródigo da ilha, John Locke. Por que Hurley ? Pois ele foi o único que teve contato com um dos militares que enlouqueceram devido à transmissão dos números e que, além de tirar proveito dos mesmos ao ganhar na loteria, o que foi pura coincidência mesmo, começou a questionar demais a origem dos mesmos. O que poderia colocar a operação militar toda em risco.
Enfim, Lost em seus momentos finais será a luta entre o Bem (Sobreviventes do vôo 815) X Mal (Outros), e com o Sistema de Segurança entre eles...visando proteger a ilha como um todo. É claro que os outros sobreviventes terão enfim, suas utilidades, como por exemplo o Sawyer, que é bom de tiro, e também a Kate, entre outros...

2 comentários:

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»