quarta-feira, fevereiro 23, 2005


Quem me dera, ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei
A quem conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha
Quem me dera, ao menos uma vez
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda
Quem me dera, ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente
Quem me dera, ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
E fala demais, por não ter nada a dizer
Quem me dera, ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
É só maldade então deixar um Deus tão triste
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda -
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do princípio ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi
Quem me dera, ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes
Quem me dera, ao menos uma vez
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos obrigado
Quem me dera, ao menos uma vez
Como a mais bela tribo dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda - assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do princípio ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi
Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui

7 comentários:

Paradoxo disse...

Duas coisas, uma pro início e outra pro fim:

1.One little, two little, three little indios...

2.Se tentou chorar e não conseguiu, então sorria ( e não se preocupe, você não está sendo filmado).

Fernanda disse...

Ah, Thiago...
Qual a tribo? Ianomami, Guarani, ou daqui mesmo do estado?...Tremembés, Tapeba, Pitaguary?...rs...
Só sei que aquele terceiro indiozinho à direita quer guerra, viu? Porque, oh, cara sisuda!
E "...que futuro não é mais como era antigamente"...com certeza!
ps: índio ruivinho... ótimo!

Thiago Braga disse...

Mal encarado em eu? Em protesto do genocídio de 1500... Hehehehe.. como se já soubesse. Mas sabia Fernanda que eu conheci os Xavantis? Sou de Mt, Alto paraguai para ser mais exato, fronteira com a Bolívia. E meu pai trabalhava no INCRA, então pude ter axesso a eles e até tenho fotos. depois posto. Sangue índio na veia, mas quem não tem?
ps: Mim sisudo sim!

Fernanda disse...

Hummmm, eu não sabia disso... Vc é láááá de baixo...? 'Multiethnic', certainly... sisudo, não mais...

Thiago Braga disse...

Praticamente importado
ps: "Excesso"

Fernanda disse...

ps: não seria 'acesso'??? :-P

Thiago Braga disse...

Kkkkkkkkkkkkk... Exatamente!! Que confuso fiquei agora.rsrsrs