segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Filmes vistos nesse doente fim de semana

1.
IRREVERSÍVEL - Filme francês, quer dizer, europeu, assista sabendo disso. Os créditos são exibidos no começo. Tomadas loucas, câmeras giratórias, ânsias de vômito. É melhor não dizer sobre o quê se trata o filme, mas principalmente as mulheres, irreversivel é não se revoltar e fazer o mesmo com o Tênia. Com Monica Bellucci e Vincent Cassel. Nota: 8.1 Nota sobre a nota: Embora o filme tenha me causado enjoo, a revolta foi maior e o prazer de ver a vingança insuperável. Nota irreversível. Tudo sobre em: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/irreversivel/irreversivel.htm#Imagens

2.
MONSTERS-DESEJO ASSASSINO - Prestes a cometer suicídio, uma prostituta se apaixona por uma jovem lésbica. Porém o assassinato de um de seus clientes faz com que ela inicie uma série de mortes. Com Charlize Theron e Christina Ricci. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz. Nota: 8.1 Tudo sobre: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/monster/monster.htm

3.
WHITE POWER - Carecas nazistas contra negros e asiáticos. Lixo alemão, violência, sangue e hematomas. Não vale a pena assistir, lixo nazista. Nota: 0.9 ps: Ainda é um filme

4.
Y TÚ MAMÁ TAMBIÉN - Julio (Gael García Bernal)e Tenoch (Diego Luna)são dois adolescentes de 17 anos que decidem partir numa viagem pelo México em direcção a uma praia paradisíaca chamada Boca del Cielo, apesar de as namoradas não poderem passar o Verão com eles. Pelo caminho, num casamento, conhecem Luísa, uma mulher mais velha que lhes pede para seguir viagem com eles. Os confrontos vão ser inevitáveis, porque os dois amigos não tardam em apaixonar-se pela bela e experiente companheira de viagem. Nota: 9.5. Tudo sobre: http://www.paginastantas.org/cinema2.htm#mai

5.
COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS - Para ganhar uma concorrida campanha publicitária, um homem aposta que pode conquistar qualquer mulher em 10 dias. Porém ele escolhe justamente como vítima uma repórter feminista que está fazendo uma matéria sobre como perder um homem no mesmo período. Dirigido por Donald Petrie (Miss Simpatia) e com Matthews McConaughey e Kate Hudson no elenco. Nota: 6.4. Tudo sobre: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/como-perder-um-homem/como-perder-um-homem.htm

5 comentários:

Fernanda disse...

Parece que seu fim de semana foi igual ao meu e ao do Harvey (Anti-herói Americano): "Semi-vagabundo"! rs
Olha, desses filmes, vi apenas dois, 'Irreversível', muuuito bom, violento, um soco no estômago! Tem um formato diferente e os jogos de câmera entontecem a gente mesmo... mas, o drama é realmente pesado.
O outro: 'Como Perder..." Achei bonzinho, ri um pouco, totalmente sem compromisso.
Vou procurar ver os outros...

Thiago Braga disse...

Ainda estou revoltado, Fernanda com o "irreversível" é muuuuito forte e revoltante. Nossa, imaginei isso acontecendo com pessoas próximas a mim e só me vem a cabeça a necessidade de um extintor. Esse "Anti-Héroi Americano" é bom mesmo? O "como Perder..." é aquele tipo de comédia pra tirar a deprê do domingo a tarde, e nada mais. Alguma outra dica pra mim?

Fernanda disse...

Vou te indicar mais um Soco no Estômago... "Réquiem para um Sonho"... já viu? Fortíssimo também, mas acabei por gostar desse estilo, não apresenta a violência, a angústia e a ruína da forma que os filmes de guerra (que tbm têm seu valor)... Veja esse, depois me conta!

Thiago Braga disse...

Já assisti Fernanda, terrível tb. O fim dos personagens pior. A mãe viciada, o filho sem braços e a menina prostituída... Adorei seu commentário, "a violência, a angústia e a ruína". Você já assistiu Platoon? O melhor filme de guerra que já v, e, o que me parece, o mais real. Forte e lamentante.

Fernanda disse...

No Réquiem... o fim de todos é como o começo... ou pelo menos uma desejo de retornar ao ventre materno, através da posição fetal, vc notou?
Eu vi Platoon sim, mas tem outros de guerra que eu gosto mais, Thiago... vc viu 'Full Metal Jacket' (Nascido pra Matar) do Kubrick? Viu 'Além da Linha Vermelha'?