segunda-feira, junho 27, 2005

Parabéns Raulzito, 60 anos!!!


























Todo Mundo Explica letra
"Não me pergunte por queQuem-Como-Onde-Qual-Quando-O Que? Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso, O cosmo. Como o cosmonauta busca o nada. Seja lá o que for, já é. Não me obrigue a comer. O seu escreveu não leu. Papai nos deu a cabeça do Dr. Sigismundo porque sem querer cantou de galoCada cabeça é um mundo Gismundo. Antes de ler o livro que o guru lhe deu você tem que escrever o seu. Chega um ponto que eu sinto que eu pressinto lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora. No coração e no sol, no meu peito eu sinto na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo que eu estou vivo que eu estou vivo, vivo, vivo, vivo como uma rocha. E eu não pergunto, hoje sei que a vida não é uma resposta. E se eu aconteço se deve ao fato de eu simplesmente ser. Se deve ao fato de eu simplesmente ser. Mas todo mundo explica. Explica, Freud, o padre explica, Krishnamurti távendendo a explicação na livraria, que lhe faz a prestação. Que tem Platão que explica tudo tão bem vai lá que todo mundo explica protestante, o auto-falante, o zen-budismo, Brahma, Skol Capitalismo oculta um cofre de fá, fé, fi, finalismo Hare Krishna, e dando a dica enquanto aquele papagaio Curupaca e implica com o carimbo positivo da ciência que aprovae classifica. O que é que a ciência tem? Tem lápis de calcular. Que é mais que a ciência tem? Borracha prá depois apagar. Você já foi ao espelho, nego? Não?Então vá!
(Clique no título e leia a reportagem de Luciano Almeida Filho no site NOOLHAR sobre os 60 anos do Maluco Beleza)

Nenhum comentário: