domingo, outubro 08, 2006

Filme: Os 300 de Esparta

(Clique aqui e assista ao trailer da celebrada mini-série de Frank Miller sobre os espartanos que enfrentaram os persas na Batalha de Thermopylae. Direção: Zack Snyder (Madrugada dos Mortos)

A paixão secreta de Joel - Silvia Curiati

Era sempre no mesmo horário, no mesmo local. Joel passava de carro e via sua paixão loira, rosto angelical, esperando o ônibus.

Linda, cabelos invariavelmente presos na nuca, calça jeans, camiseta. O ideal de simplicidade, e ainda assim reluzia. Pele branca, olhos castanhos, mal se via a sobrancelha, de tão clara.

Carregava sempre uma mochila surrada e muitos cadernos. Ainda não tinha conseguido identificar se estava na escola, no cursinho, na faculdade. Definitivamente o rosto era de pupila. Não parecia de uma inteligência ofensiva, apenas alguém que conseguia manter-se na média, como ele próprio se definia.

Um dia resolveu seguí-la. Ou melhor, seguir o ônibus. Ela desceu apenas 20 minutos depois, na avenida Paulista. Observou-a mais um pouco e partiu, dando curso ao seu dia.

Mas o acaso às vezes dá uma mãozinha aos apaixonados. Numa daquelas manhãs, na tentativa desesperada de fugir da chuva, a menina, impaciente e ensopada, bateu na janela do carro de Joel, que estava parado em frente ao ponto do ônibus atrasado. Ele, com o olhar perdido e a fala completamente atrasada pelo susto, abriu a porta e pediu que entrasse.

Não deixou que ela dissesse nada e imediatamente levou-a à avenida de todos os dias.

Calada, ela desceu do carro e sorriu. Ele, vendo-a correr para os braços de um desconhecido, partiu triste, zerando o taxímetro e tentando lavar o coração doente com a chuva ácida de São Paulo. Levá-la ao seu destino eram os ossos do ofício.

Animação: Corrente pra frente








Vencedor do 1º Festival Livre de Animação na América Latina
clique aqui

A primeira página deles, pelo menos... -

Eis aqui mais um exemplo do quanto a internet pode nos entreter por horas e horas com os mais diversos badulaques. Como este site aqui, no Newseum.com, onde você pode ver a primeira página de centenas de jornais de grande circulação de todo o mundo.O site é atualizado todos os dias e, mesmo que você não saiba nem metade das línguas em que eles são escritos, serve como curiosidade para ao menos se "ler as figuras".É legal você pegar e ver, por exemplo, o que está na capa do An-Nahar do Líbano e depois ver o que está pegando na Islândia, com o Morgunbladid. Alguns dias atrás este último trazia várias fotos de gatos e um gêiser na capa, enquanto o jornal libanês mostrava casas destruídas e fotos de caras barbudos. Mundão louco esse aí, viu...
Fonte: http://www.fabricadequadrinhos.com.br/

À espera de alguém amado - Silvia Curiati

Esperava no escuro, em frente à van branca, todas as noites.
Sentado, paciente, calado em seu mundo ininteligível. Ela não o compreendia, e ele não sabia fazer-se compreender. Restava o silêncio e a espera.

Chovia fraco, frio, vagaroso. Do alto da ladeira ele só podia ver a luz tênue de um poste na esquina, transformando o halo branco em um pequeno arco-íris. O brilho d'água nos paralelepípedos criava desenhos intrigantes que o distraíam enquanto as horas passavam lentas.

A rua era uma curva, uma subida íngreme. O bom de esperá-la no topo, no ponto cego, era a sensação de que ela havia escalado uma montanha para alcançá-lo no cume. Era a surpresa em seu rosto. Surpresas sempre são alegres, ele imaginava.

Avistou a lanterna do carro iluminando a ladeira e colocou-se em posição de alerta. Correu, debaixo de chuva, em direção ao centro da rua. Os olhos úmidos não davam uma boa visibilidade do que vinha pela frente.
Só percebeu o calor dos faróis quando tocaram seu nariz. Voou. Não era ela. Não conhecia o motorista.

Mas sentiu-se brevemente amado quando, minutos depois, ela chegou e o recolheu da rua com uma manta, abraçando-o contra o corpo quente. Teve tempo de abanar o rabinho, mais nada.